Pular para o conteúdo
  • Publicada em 16/05/2024
  • v2641792
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Analista de Serviços Operacionais Júnior (Temporário)

MetrôRio

Júnior/ Trainee
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Temporário
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Ginástica laboral Ginástica laboral
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Refeitório Refeitório
  • Sala de Jogos Sala de Jogos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:
  • Estruturar bases de dados coletando e compilando informações para concepção de análises e/ou novos controles, melhorando a disponibilidade de informação;


  • Realizar mapeamento de processos, identificando oportunidades e desperdícios, garantindo a melhoria operacional contínua;


  • Construir apresentações sobre os estudos ou evolução de projetos/processos implementados, consolidando e estruturando os dados que compõem o material, a fim de divulgar os resultados à Gerência de Serviço ao Cliente;


  • Apoiar os demais analistas da Coordenação realizando pesquisas, busca de dados relacionados as estações e, efetivo, colaborando nas entregas da área;


  • Elaborar relatórios de acompanhamento diário de indicadores e informações relevantes para o gerenciamento da rotina, a fim de sinalizar anormalidades;


  • Emitir relatórios sobre as interações realizadas via sistema de relacionamento com o cliente (Call Center), analisando-as e propondo ações de melhorias que sejam sensíveis aos clientes.


  • Realizar o lançamento das informações, analisar desvios e realizar reuniões com os coordenadores e gerente para estudo de causas e proposta de ações.


  • Liderar grupos de trabalho com áreas de manutenção, TI e arrecadação, com foco em tratamento de desvios e melhoria contínua.


  • Monitorar o backlog de Notas de Manutenção, facilitando a interface dos Coordenadores e Supervisores de Serviço ao Cliente com os líderes das áreas de manutenção, visando atender as necessidades das estações observadas durante as inspeções realizadas pelo time operacional.


  • Garantir que as demandas relacionadas ao modelo de gestão vigente na companhia sejam atendidas dentro do prazo e com nível adequado de informações, se posicionando como ponto focal da gerência para os processos do JANO, mantendo interface com áreas que produzem as informações a serem lançadas, realizando o lançamento das informações no sistema e auxiliando os gestores no preenchimento dos FCA’s e Planos de Ação.


  • Elaborar e emitir Comunicados Operacionais com objetivo de manter o time de estações constantemente atualizados.


  • Preencher dados de sacos de lixo no Portal E-climas.


  • Analisar e gerir indicadores (acompanhar indicadores da área) / definir metas, além de elaborar, gerir e controlar o orçamento por meio de relatórios e indicadores.


  • Elaborar e criar Dashboards para o nível gerencial, coordenação e supervisão.


  • Realizar interface com o jurídico quanto ao envio de informações solicitadas referente às ocorrências com clientes nas estações.


  • Preparar e divulgar informativos do Segurança em Foco, com temas relacionados a segurança do trabalho para os colaboradores da gerência.


  • Realizar gestão de Relatos de Anomalias de Segurança abertos junto a equipe de Segurança do Trabalho e áreas responsáveis pelas soluções das RAS.

Outros requisitos:
  • Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia de Produção ou cursos semelhantes;
  • Pacote Office Avançado;
  • Conhecimento de MASP
  • Diferencial conhecimento em Power Bi
  • Necessário sólidos conhecimentos em processos, indicadores, relatórios e análises.


Obs: Contrato Temporário de 6 meses para cobertura de Licença Maternidade.

Empresa

O MetrôRio é uma das principais empresas de transporte público do Rio de Janeiro e tem a energia da Cidade Maravilhosa! Somos mais de dois mil colaboradores, comprometidos em garantir aos clientes, qualidade, segurança e previsibilidade de horários para a mobilidade urbana na utilização dos nossos serviços diariamente.


Aqui na empresa, Gente é um dos nossos pilares e Diversidade é um valor! Promovemos a diversidade – que é sobre reconhecer as diferenças individuais e viabilizar às oportunidades – e a inclusão, buscando proporcionar um ambiente seguro e respeitoso para todas as pessoas, assim como oferecemos aos nossos clientes.


Contar com profissionais de diferentes origens e características, enriquece nossa cultura organizacional, nos torna capaz de alcançar níveis mais altos de inovação e criatividade, promove a troca de conhecimentos e perspectivas e fortalece a colaboração e o respeito mútuo entre nossos colaboradores.


Em 2023, o MetrôRio conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW), que reconhece as empresas que são consideradas pelos próprios colaboradores como um ótimo lugar para se trabalhar. O selo global é um dos mais importantes em relação à gestão de pessoas, e esta foi a primeira vez que a empresa participou da análise da consultoria GPTW.


No caminho que percorremos juntos, cada dia é uma nova oportunidade de aprender uns com os outros, por isso, nosso lema é: #TodoMetrôJunto!


#TMJ para atrair e integrar #TMJ para engajar e inspirar #TMJ para aprender e desenvolver, #TMJ para realizar, #TMJ para celebrar e reconhecer, #TMJ para cuidar #TMJ com VOCÊ!


E aí? Se identificou com o nosso propósito e está em busca de novos desafios? Venha fazer parte do time MetrôRio!

Publicidade