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  • Publicada em 10/05/2024
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Diretor Médico

INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Diretoria
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Descrição


Descrição:

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:


• Cumprir políticas institucionais do INTS.

• Liderar e coordenar as atividades médicas do hospital, garantindo altos padrões de qualidade e segurança do paciente.

• Fazer a gestão da equipe médica, treinar e supervisionar equipes médicas, bem como a promoção de um ambiente de trabalho colaborativo e de apoio.

• Participar no desenvolvimento e gestão do orçamento do departamento médico, otimizando recursos para alcançar metas financeiras e operacionais.

• Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e protocolos médicos, garantindo conformidade com regulamentos e padrões de prática.

• Cumprir e fazer cumprir as diretrizes operacionais, as normas, protocolos assistenciais, procedimentos técnicos e administrativos adotados pelo hospital.

• Identificar oportunidades de melhoria nos processos clínicos e operacionais, implementando iniciativas para aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde.

• Assegurar o exercício correto da medicina no hospital, conforme as normas vigentes.

• Avaliar e mitigar riscos médicos e legais, garantindo conformidade com regulamentos de saúde e segurança.

• Servir como o principal representante técnica e legal do hospital perante o conselho regional de medicina, entidades jurídicas, órgãos reguladores, parceiros comunitários e outras instituições de saúde.

• Assegurar o cumprimento das políticas de gerenciamento de riscos assistenciais, ambientais, saúde ocupacional e segurança do trabalho, civis, jurídicos e financeiros.

• Garantir que o prontuário médico esteja em constante conformidade com os requisitos.

• Reunir-se com os coordenadores de equipe para avaliação dos resultados e acompanhamento dos processos e adesão aos protocolos assistenciais, análise dos indicadores assistenciais e das metas estabelecidas em contrato.

• Assegurar autonomia à comissão de ética médica e demais comissões, para que funcionem adequadamente.

• Assegurar e acompanhar o cumprimento do cronograma de reuniões das comissões médicas obrigatórias de acordo com o regimento interno do corpo clínico e regulamentos internos.

• Elaborar, implementar e monitorar programa de educação continuada do corpo clínico.

• Estimular sinergia entre o corpo clínico e a diretoria do hospital.

• Emitir parecer sobre serviços a serem implantados no hospital, quando envolverem os médicos e equipe multiprofissional.

• Comunicar-se com a diretoria para o perfeito desempenho das suas funções.

• Assinar a documentação a ser enviada aos órgãos de controle da atividade médica e do Hospital.

• Orientar o corpo clínico sobre o correto manuseio de prontuários, equipamentos, medicamentos e materiais pertencentes ao hospital sem autorização.

• Apresentar à diretoria geral do hospital o relatório mensal e anual das atividades médicas necessárias à elaboração da proposta orçamentária, dentro dos prazos estipulados.

• Assinar toda documentação necessária ao seu serviço e ao bom funcionamento dos processos assistenciais médicos e multiprofissionais.

• Disciplinar a liberação de informações médicas ao público, em relação ao diagnóstico e tratamento dos pacientes, consultando, se necessário, a comissão de ética. As informações de caráter jurídico e administrativas só deverão ser liberadas com a aprovação da direção geral do hospital.

• Manter o controle de informações que possam afetar a imagem da organização, bem como promover crescente integração das equipes e o aperfeiçoamento dos métodos e processos das atividades assistenciais.

• Orientar, analisar e decidir sobre quaisquer assuntos eventuais no âmbito de sua área de atuação.

• Informar o diretor geral sobre o desenvolvimento das ações de sua área de atuação, fornecendo relatórios de acompanhamento dos resultados pertinentes.

• Elaborar e submeter à aprovação do diretor geral os planos, os projetos e as atividades a serem desenvolvidas sob sua direção.

• Participar, sempre que solicitado do desenvolvimento das políticas, diretrizes, normas operacionais, programas, projetos e planos, fornecendo dados, na forma de relatório interno, que subsidiem as várias etapas de planejamento.

• Estimular a cultura da excelência na execução e entrega dos serviços técnicos assistenciais.

• Realizar demais atividades pertinentes à função.



Outros requisitos:

REQUISITOS DO CARGO




  • Superior completo em Medicina, CRM ativo.
  • Experiência de no mínimo 06 meses em Gestão Hospitalar.
  • Pós-graduação na área de Gestão em Saúde.
  • Conhecimentos de Informática (Office, internet e sistemas).

Empresa

O INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – é uma Organização Social (OS) com abrangência nacional e busca a satisfação de seus pacientes, usuários das ações sociais, colaboradores e demais partes interessadas, promovendo uma gestão transparente e responsável. Respeita as pessoas através de um atendimento humanizado para pacientes de treinamento para colaboradores e cria relações de parceria com fornecedores e clientes, usando a inovação e tecnologia à serviço de todos, melhorando continuamente os processos e trabalhando em equipe. 

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